SOBRE NÓS

ASSOCIAÇÃO ACOLHIMENTO BOM PASTOR

A Associação Acolhimento Bom Pastor foi fundada no ano de 2000 e é uma obra da Comunidade Acolhimento Bom Pastor, que tem como missão e carisma o Acolhimento: Acolher é Amar, Acolher é Formar e Acolher é Evangelizar. Conforme define a frase em nossa Regra de Vida:
“Entender o outro não é uma questão de intelecto e sim de sentir, tocar e acolher com o coração. As pessoas precisam ser tocadas com a alma. Quando falta o amor, sobram técnicas”

Gilberto Ângelo Begiato - Fundador

A Associação Acolhimento Bom Pastor é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que oferece serviços e desenvolve ações de caráter absolutamente gratuitos com o público em situação de vulnerabilidade social em 9 territórios na cidade de Jundiaí-SP.

Essas ações visam à melhoria da qualidade de vida, individual e da família, e tem entre suas principais finalidades a proteção à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice, além de desenvolver trabalhos socioeducativos, promover a capacitação e a integração no mercado de trabalho e o acesso a atividades recreativas e lúdicas, conforme o público alvo.

São 380 crianças, adolescentes e idosos beneficiados diretamente, além de suas famílias.

Onde estamos?

• CRAS CENTRAL
• Jardim FEPASA
• Jardim NOVO HORIZONTE
• Parque CENTENÁRIO
• Jardim SANTA GERTRUDES
• Jardim SOROCABANA
• Jardim TAMOIO
• Morada das VINHAS
• Vila MARINGÁ

Organograma 2023

Relação Nominal dos dirigentes da OSC

MISSÃO

Acolher todas as pessoas, sem distinção, prioritariamente as que encontram-se em situação de vulnerabilidade e exclusão social, buscando proteção à família em todos os seus ciclos, promovendo ações e atividades que tenham como objetivo o desenvolvimento emocional e econômico para um pleno exercício da cidadania

VISÃO

Trabalhar arduamente no presente, buscando o resgate da dignidade das pessoas e preparando as gerações vindouras para que as mesmas tenham condições dignas de viver, estudar, trabalhar em uma sociedade mais justa e com menor desigualdade social, para que elas se tornem auto suficientes economicamente, fortalecendo o vínculo familiar e social.

VALORES

Nossos valores éticos, morais, sociais e religiosos, estão alicerçados no Amor, no respeito e na valorização da pessoa humana. Quais incansavelmente devemos praticar no nosso cotidiano. Para nós, DEUS, independente de cada crença, é o único caminho que temos que trilhar para realizarmos com justiça, dignidade, bondade e amor o acolhimento a todas as pessoas.

Fale com a Associação