PROJETOS SOCIAIS

ASSOCIAÇÃO ACOLHIMENTO BOM PASTOR

Através dos projetos sociais desenvolvidos sem fins
lucrativos pela Bom Pastor, buscamos melhor qualidade de vida aos usuários,
trabalhando o desenvolvimento social, econômico e cultural. Com eles,
executamos a maioria das atividades presentes na associação, com temas diversos e importantes na sociedade.

Projeto Conexões

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 2,7 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham em todo o território nacional, o Projeto Conexões tem como objetivo a prevenção e o enfrentamento do Trabalho Infantil.

Para isso, conectamos e capacitamos crianças e adolescentes sobre o tema com diversas atividades, para que eles sejam multiplicadores da cultura contra o trabalho infantil pelas comunidades atendidas. Eles são os protagonistas do projeto que acontece nas unidades Santa Gertrudes e Novo Horizonte.

“Em parceria com o CDMCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente”

Projeto SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

É ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

Acontece nas unidades Santa Gertrudes e Novo Horizonte com grupos de crianças, adolescentes e idosos.

Fale com a Associação